------------------------------------------

.

Para mostrar apenas parte da Postagem...

Quem já mexeu com o Blogger e o WordPress já deve saber que o Blogger deixa a desejar em muitas funções que somente estão presentes no WordPress. Porém recentemente eu descobri o Blogger in Draft (Blogger em rascunho) que é um painel de controle do Blogger que oferece todas as funções já existentes, mas que também oferece algumas funções extras que ainda estão em testes e que não estão disponíveis para todos que utilizam o Blogger.

Acesse: http://draft.blogger.com/home

Alguns dos itens que foram adicionados ou melhorados foram o autosave, agendamento automático de publicação, opção de backup, recurso desfazer, etc.

Uma coisa que chamou muito a minha a atenção foi a capacidade de adicionar códigos em HTML e Javascript diretamente no post. Isso permitiria por exemplo, adicionar os anúncios do Adsense diretamente nos posts assim como eu faço aqui no Criar Sites. Você pode conferir um exemplo visitando o meu blog de testes http://criar-sites.blogspot.com/

Você poderá saber todos os recursos do Blogger in Draft visitando o blog oficial em Inglês que fala sobre os recursos que estão sendo implantados no Blogger. Caso você não entenda Inglês, você pode conferir este blog traduzido com o Google aqui.

Dica
Quando você acessa o painel do Blogger in Draft você tem a opção de torná-lo seu editor padrão. Isso é muito útil para evitar que você insira um código em um post e depois edite este mesmo post no editor padrão. Se você fizer isso poderá danificar o código, sendo necessário inseri-lo novamente.



Leia mais: http://www.criarsites.com/blogger-in-draft-editor-do-blogger-com-mais-funcoes/#ixzz0mnrgPg1k

Para usar este recurso a partir do editor do "Blogger in Draft", Basta que: Escreva seu texto todo, Escolha a parte do texto que você deseja ocultar. Deixe nesta parte o cursor do mouse, Na aba superior do editor, clique no ultimo icone (insert jump break) . Vai aparecer uma barrinha em cor diferente. Clique em publicar.

No Response to "Para mostrar apenas parte da Postagem..."

Postar um comentário

Para refletir:

Aula 26 de abril

Oi pessoal!
Teremos matéria nova na segunda.
Até lá!
Bom FDS
Abraço

------------------------------------------

.

Atividade: Coloque uma apresentação do PowerPoint, aula por exemplo, usando o slideshare:

Atividade: Criar slides com fotos pelo PICASA

Use o http://www.picasaweb.com/







e crie uma apresentação de fotos no seu blog.



Tecnologia